sexta-feira, 21 de maio de 2010

Assim o Serei


Haverá algo a dizer?
Algo a sentir que não seja?
A aldrabar sem se ver
Sem contemplar vazio que não se veja

Haverá culpa sem razão?
Nesta vida que morre lentamente
Como um fósforo em sua combustão

Seria sexto sentido superior?
Levando aos caminhos da perfeição
Como seres sem campas nem amor!
Nas trevas da vingança pela paixão.

Haveria lembrança a lembrar,
O que nada somos ou seremos?
Eu morria por dia a tentar,
Antes do rumo nos levar,
A vida caminhante em que todos morreremos!
Eu morreria mil vezes a amar,
Em vez de infinito ser de primor e perfeição,
De cada passo dado poder dizer e clamar
Que sou eu honra do Olimpo e orgulho-me de razão!
Sou e serei, na minha maré, mente que dirá um mero não
Enquanto for eu terei sempre o pensamento e uma conclusão.

14/05/10

Filipe Pires

3 comentários:

  1. "Enquanto for eu terei sempre o pensamento e uma conclusão." - Já sabes, mas é sempre bom relembrar, que adorei este poema ! :)

    Continua..
    como sempre, a surpreender-me.

    Beijinhos,
    da querida e chata Beatriz Duarte ! :*

    ResponderEliminar
  2. Ora...obrigado.
    Insípida Beatriz... desejo-lhe um resto de boa tarde. Hehehe!

    ResponderEliminar
  3. Ò poeta , mas que coisas fantásticas que escreves filipe !
    Gostei imenso :)
    Beijinho grande

    ResponderEliminar