quinta-feira, 23 de abril de 2009

Na História Do Ale


Conta-me uma história!

A tal de guerreiros e guerras
De planícies, montes, vales e montanhas.
De reis e rainhas
De terras férteis e vinhas

Descreve-me o lindo azul do mar!
Aquele que reflecte o imenso céu
Num mero vislumbre de puro sonhar.
Rodeado por um véu, de pontos cintilantes…

Porque não o ardente sol?!
Predominante beleza de cetim.
Pontos brilhantes flamejam
Sob a perfeita flor do jasmim.

Agora dorme nos sonhos
Da vaga luz iluminante
Fecha os olhos!
Para esta noite distante.

23/04/2009

Filipe Pires

5 comentários:

  1. Ehehehe, a palavra, nunca te esqueças, é uma arma de sedução maravilhosa; quanto maior o seu domínio, maior o seu efeito e maior o benefício para quem a usa... (eu não escrevi isto.)

    Uns reparos:

    "De reis e de rainhas
    De terras férteis [e] de vinhas

    (...)

    Descreve-me o lindo azul [do] mar!"

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo o Lúcio. A linguagem é o reflexo do pensamento. Quem conhece e controla a linguagem...

    ResponderEliminar
  3. Acho que não precisas que te contem histórias ,leio que existem sonhos em ti, é sempre bom ouvir dizer que o príncipe ou a princesa existem mas enquanto isso não se constata ficamos a vislumbrar o mundo encantado que só nós decidimos existir e fazer brilhar!
    Custa-me um bocadinho perceber a poesia talvez porque não consigo subentender ninguém, ainda tenho muita inexperiência neste género literário, mas gosto de ler a que tu escreves!
    Continua Filipe a sonhar, e a escrever :D

    ResponderEliminar