quarta-feira, 18 de março de 2009

Confronto Perdido Em Palavras


Um toque único, em águas tremulas,
Mostrando o seu caminho, seu rumo.

Um erguer relevante
Vanglória, gloria, sentido...
Ter timbre
Demonstrando não ser perdido.

Alçar gente num acto, ardente,
Instruir-me de significado
Indicando algo, amado.

Ver para lá, do que não consigo observar,
E pensava eu conseguir voar!
Quando ainda mal provei esta terra
Onde nem nela, palpei inveja...

Curtas hostilidades, poder ao repelir a força,
Suster a respiração, ousadamente...
Batimentos do coração, incrédulos de emoção.

Olha para mim!
Serei o que estas a ver?!
Melhor...tentar prever.

E nisto cobicei a ganância!
Destrui o que era estimado...
Evoquei a extravagância.
Para mim que sou requintado...

Sim...eu vi o céu expoente
Aquele de feição remanescente
Sozinho em, candente,
Perdido numa luz, imponente...

Filipe Pires

Sem comentários:

Enviar um comentário