segunda-feira, 23 de março de 2009

O Reflexo


É reflexo contrário…

Surpreendente…
Ver o reflexo ao contrário
Ver cair a gota, num breve cenário,
Que torna uma imagem ondulada
E a ideia desfocada.

É água parada…

Arrepiante…
Ver a água parada
Libertando um espelho, cristalino,
De um mundo, único e sozinho
Que se ouve, sentindo.

É brisa leve…

De aparente, minguante…
Faz único vislumbre
De veste manifestante.

De calma invocada…

Na manhã da minha madrugada
Seria a ribeira a minha amada.
Mas o suave vento.
Despertava magia, e sonhava…
Não estava só!
Nem acompanhado
Apenas quem chorava
Sentia-se revoltado.



O Outro Lado Do Reflexo



É reflexo contrário
É água parada
É brisa leve…
De calma invocada.

Surpreendente…
Arrepiante.
De aparente, minguante.

Ver o reflexo ao contrário
Ver a água parada
Faz único vislumbre…
Na manhã da minha madrugada.

Ver cair a gota, num breve cenário,
Libertando um espelho, cristalino.
De veste manifestante…
Que torna uma imagem ondulada!
De um mundo, único e sozinho…
E a ideia desfocada.
Que se ouve, sentindo.

Filipe Pires

3 comentários:

  1. Tens uma prosa interessante, nota-se ainda uma certa inexperiência e a espaços uma dificuldade em lidar com o ritmo e com a palavra.

    Gostei bastante deste:

    'Surpreendente…
    Arrepiante.
    De aparente, minguante.

    Ver o reflexo ao contrário
    Ver a água parada
    Faz único vislumbre…
    Na manhã da minha madrugada.'

    ResponderEliminar
  2. Vou ser sincera ... apesar de ter uma enorme paixão tanto pela leitura como pela escrita , a poesia não é um dos géneros literários predilectos... ainda não li muitos dos teus poemas . um dia lerei todos prometo... mas parei neste , porque no meu blog também lá está um texto com o nome " Reflexo" , nesse dia o meu reflexo não era dos mais bonitos , mas acho que como aqui no teu texto era profundo ,
    Gosto da forma como escreves !
    Estás de parabéns!
    Continua , e se um dia lançares um livro estarei na fila dos autógrafos !
    Beijinhoo *

    ResponderEliminar
  3. A concepção deste poema está interessante e revela-nos uma espécie de jogo entre as palavras e o seu sentido... Como se de um jogo de palavras distorcidas ao espelho se tratasse... Em que lado da margem te situas? Na realidade ou no seu reflexo?:)

    ResponderEliminar